Xantelasma é um pequeno depósito de gordura e colesterol que ocorre logo abaixo da superfície da pele, especialmente ao redor dos olhos. É relativamente comum e afeta principalmente adultos. Frequentemente, xantelasmas são associados a níveis elevados de colesterol no sangue, sem ser contagiosos.
Geralmente, são pequenas pápulas planas e amareladas, situadas nas pálpebras superiores ou inferiores, próximos do centro da face. As lesões, se não tratadas precocemente, crescem de forma progressiva.
O que esperar do procedimento
Durante a cirurgia, os xantelasmas são removidos com técnicas cirúrgicas delicadas para minimizar possíveis cicatrizes visíveis. O procedimento é projetado para melhorar a estética ao redor dos olhos, proporcionando um visual uniforme. Lembrando que quanto mais precoce for o tratamento, menor a cicatriz e menor o risco de complicações. A recuperação envolve alguns cuidados específicos e acompanhamento médico.
Atenção: Este conteúdo é apenas para fins informativos. Consulte um profissional médico para aconselhamento e tratamento adequados.